domingo, 3 de janeiro de 2016

Ônibus da linha 352, C47550, da Viação Redentor, se acidenta e deixa 05 vítimas fatais.

Fontes: http://g1.globo.com e http://noticias.r7.com

No fim da manhã do domingo, dia 13/12/2015, um trágico acidente envolvendo um ônibus ocorreu na Linha Amarela, no qual cinco pessoas morreram e pelo menos 35 ficaram feridas.

O ônibus C47550 da Viação Redentor bateu em um muro do último túnel da Linha Amarela, na altura da Freguesia, sentido Barra da Tijuca. 

O ônibus da linha 352 fazia o trajeto Castelo-Rio Centro, e ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

 A 41ª delegacia está investigando as causas do acidente. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Em nota, a polícia informou que a perícia foi realizada e o delegado da 32ª DP (Taquara), central de flagrantes da área, esteve no local e acompanhou todo o trabalho dos peritos, que recolheram o tacógrafo do veículo, e impediu que o mesmo fosse levado para a garagem da empresa, para realização de possíveis perícias complementares. 

Um total de oito UTIs móveis da LAMSA prestou atendimento às vítimas no local. Equipes da concessionária, Bombeiros e da Polícia Militar atuaram na ocorrência.

O chefe de cozinha Assis Bastos estava sentado num dos últimos bancos do ônibus. Ele só se lembra do que aconteceu um pouco antes do acidente. “Passou um motoqueiro dando rasantes. Ele saiu da pista central e tentou a lateral. Foi aí onde tudo aconteceu. O resto não lembro muito bem”, diz.

O comerciário Flávio dos Santos também estava no fundo do ônibus. “Ele foi de encontro à parede do túnel e foi rápido demais. Quando nos demos conta, pessoas em cima de pessoas, muita gente fraturada já dentro do ônibus. A maioria conseguimos sair pela porta de trás, mas todos bastante feridos”, diz.

As vítimas fatais e que morreram no local foram identificadas como:
Lacir Martins da Silva, 51 anos; 
Vânia Alves Martins, 50 anos; 
Alexsandro Miranda de Carvalho;
Maria Bernadete da Conceição, 48 anos, e
Há um outro homem que não foi identificado.

No dia seguinte ao acidente, o motorista do ônibus depôs na Delegacia de Polícia, e de acordo com o depoimento, Domingos Basileu Camelo negou ter dormido ao volante e afirma que se assustou com uma moto. O Delegado responsável pela caso informou que nas imagens em uma das câmeras de segurança é possível identificar uma moto, mas que isso não seria determinante para o esclarecimento. Passageiros que estavam no ônibus alegam que o motorista teria perdido a direção após cochilar. A polícia investiga se a causa do acidente foi falha mecânica, falha humana ou condições da pista.

Consórcio TransCarioca lamenta: O consórcio Transcarioca informou em nota que lamenta o acidente que ocorreu na manhã deste domingo com um ônibus da linha 352, e disse ainda que "se solidariza com as famílias das vítimas e se dispõe a prestar todo o apoio neste difícil momento. O Transcarioca está mobilizado para ajudar as autoridades a esclarecer as causas do acidente e vai fornecer à Polícia Civil todas as informações necessárias para a investigação".
 
 acidente-onibus-linha-amarela-5
 
 



Nenhum comentário: